quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Parabéns para mim!!!!

Oi minha gente! Tudo joinha com vocês?!

Dia 16 de setembro eu fiz mesversário! SEIS meses de vidinha! Eeeeeee...


Fonte da imagem: Internet

Como passa rápido, né?! Parece que foi ontem que eu estava de boa lá na minha casinha, quentinha, curtindo o som do coração da mamãe, me preparando para conhecer vocês... e hoje estou aqui, praticamente um rapaz, crescendo, aprendendo, brincando... E cada dia eu aprendo uma coisa, descubro algo novo!

Ah! Descobri para que servem os meus pés! 
 
A mamãe chama eles de bisnaguinhas!

Se eu esticar as minhas perninhas, e apoiar eles no chão... tcharammm! Eu fico em pé! hehe!
A mamãe disse que é assim que se faz para andar, ela falou que logo eu vou aprender a fazer isso. 
E eles são gostosos também, mas é mais difícil de colocar na boca, então prefiro as mãos!
Agora que eu sei a função dos meus pés, toda hora eu quero usar eles... aprendi que dá para pular! Aaaaí na hora que a mamãe coloca a minha favorita, a Galinha Pintadinha, eu pulo, pulo... é muito bom! 
O próximo passo é aprender como eu saio de um lugar para o outro. É que as vezes eu quero meu brinquedinho que está do outro lado do berço, aí eu tenho que gritar bem bravo para alguém me dar ele, porque eu não consigo pegar... eu tento, mas ainda não consigo! A mamãe disse que eu tenho que aprender a engatinhar. Quando eu aprender conto para vocês, tá?!

Bom, por hoje é só!

Até outro dia pessoal!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Oi, tô de volta minha gente!!!!

E aí pessoal, como diria o papai, firmeza?! hehehe...

Pois é minha gente, andei meio sumidinho, né?! Mas vocês sabem que eu sou muito pequenininho, não sei as técnicas de ler e escrever ainda, então preciso da ajuda da mamãe (valeu mamãe!) para escrever para vocês. E sabe como é né... mamãe + não dormir direito = muito sono sempre! Aí ficou difícil ser presente aqui.
Mas vamos ao que interessa...
Já se passaram quase 6 meses desde que eu deixei minha casinha quentinha e comecei a morar com a mamãe e o papai aqui nesse mundão! Ai, ai... tem sido bem legal, sabe?! Muitas descobertas, muitos aprendizados... Papai, mamãe e eu aprendemos coisas novas a cada dia, e isso é muuuuuito legal!
Por exemplo: o papai aprendeu que não pode trocar a minha fralda sem ter um paninho por perto, porque minha torneirinha tem mira boa e certamente eu molharei ele. ;)
A mamãe aprendeu que eu tenho vários tipos de choro, e ela sabe pra que serve cada um deles (incrível, né?!).
E eu aprendi que: se eu quero colo tenho que fazer um denguinho... se não funcionar abro o berreiro! hahaha... sempre funciona!
Descobri que tenho mãos, aliás muito gostosas, que vivo enfiando na minha boquinha... Elas servem para eu segurar as coisas, como a minha mamadeira. Descobri também umas mãozinhas diferentes que a mamãe chama de pés... esses eu ainda não sei para que servem e também não sei o gosto, mas logo saberei, aí conto para vocês se é bom. Descobri que banana é esquisita, mas é gostosa, suquinho de laranja é refrescante, papinha é bom e deixa a minha barriguinha cheia e água não tem gosto mas é gostoso (como pode isso?!). 
Gosto muito de um som que o papai coloca para eu dormir, se chama música. Ele sempre coloca um tal de Bob Marley, e eu sempre relaxo e durmo. A mamãe já gosta de um outro tipo de música, um tal de rock ... Esse é legal também! Como a mamãe diz: "eu curto"! Ah... mas o que me deixa assim maior feliz é a tal da GALINHA PINTADINHA! Essa sim, me faz rir de montão!
Bom... acho que por hoje é só. Agora acho que darei mais notícias para vocês, já que a mamãe consegue dormir a noite toda, ela vai ter mais disposição para me ajudar aqui.

Até outro dia pessoal!

Fui...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Chegueeeeei!!!!

Oi minha gente!

Finalmente mudei de casinha! Hehehe... 
Vim ao mundo dia 16 de Março! É... alguns dias antes do previsto pelo tio Doutor. Nasci com 2,980kg, 50cm e todos dizem que eu sou a cópia do meu papai! hehehe... Ah! E já cheguei, chegando!
Foi assim...
A mamãe estava há quase uma semana sentindo umas dores, aí ela ia no tio Doutor e ele falava que não estava na hora ainda. E assim foi na segunda, na terça, na quarta... até que chegou o sábado e finalmente a hora certa! A mamãe chegou no hospital com muita dor e com 6cm de dilatação. Ela queria ir para um outro hospital, mas a tia Doutora achou melhor ela ficar pois talvez não desse tempo de chegar no outro hospital.
Enquanto isso dentro da minha casinha alguma coisa me empurrava para uma portinha que falaram que era a mais rápida para eu ver a minha mamãe. Tudo estava indo bem, eu estava indo pela portinha "rápida" e já estava quase nascendo, até que... eu entalei! Pois é, não passei por essa portinha de jeito nenhum. Mas nem com ajuda do tio Doutor empurrando a barriga da mamãe. Aí ele teve que abrir uma outra porta na barriga dela para eu sair.
Como eu fiquei muito tempo entaladinho na primeira saída, cansei muito, tive que receber oxigênio por uns dois dias e ficar numa caixa de vidro quentinha, a incubadora, por quase uma semana. Mas no final deu tudo certo! Na sexta-feira dia 22, finalmente fomos para casa! Ficamos na casa da minha vovó por uma semaninha e depois fomos para a nossa casinha. Conheci meu quartinho, a Nala minha nova amiguinha... Ela gostou muito de mim! Acho que vamos ser muito amigos! Gostei muito da minha nova casinha!

Ontem completei um mês de vida! Passa rápido, né?!
Esse primeiro mês foi bem tranquilo, não tive dificuldades na minha nova moradia! Durmo bastante, mamo de 4 em 4 horas, fico de boa no meu bercinho ou no carrinho, só não gosto muito da hora de tomar banho e limpar o bumbum... choro mesmo! Humpf!
A mamãe disse que eu estou começando a ficar safadinho... hehe! Só porque as vezes eu resmungo um pouco para alguém me pegar no colo! Ah! É bem mais gostoso um colinho, né?!
Gosto muito de ficar pertinho da mamãe e o papai quase não resiste ao meu charme.  Hehe...  Eu estou muito feliz!

Bom... por hoje é só! Depois eu volto para contar como está sendo a minha vidinha! hehehe...

Tchau, tchau pessoal!

Kauê

terça-feira, 12 de março de 2013

Contagem regressiva!

5,4,3,2,1... tá chegando minha gente!!!! 

Hahaha... Logo, logo eu to na área!

Pois é, a mamãe já completou 36 semanas! 
Dizem que eu vou ficar 40 semanas nessa minha casinha, outros dizem que eu posso me mudar antes, outros depois... não sei! Só sei que EU NÃO VEJO A HORA DE CONHECER ESSE MUNDÃO! hahaha...
Papai e mamãe também estão ansiosos, sabia?! Eles me falam isso todo dia! 

Os preparativos para a minha chegada estão a todo vapor! 
Meu quartinho tá quase pronto, falta só o meu guarda-roupa!É... a fábrica fez o favor de esquecer ele! Mas eles garantiram para a mamãe que até amanhã chega!
Por falar em roupinhas, olha só os preparativos para a minha malinha!
 



Semana passada foi o meu "chá de fraldas", e o papai e a mamãe ofereceram um almoço para os familiares e os amigos. Foi bem legal! E eu fiquei muito feliz que foi um montão de gente me ver ainda na barriga da mamãe! Ah! E o meu bumbum agradece os presentes, hein! hehehe...



Ontem a gente foi visitar o titio doutor, e ele disse que tá tudo joinha comigo, que agora é só aguardar a minha chegada! hehehe...

Por hoje, é só isso! Quando o meu quartinho ficar pronto eu volto! Espero que seja amanhã! hehehe...

Até mais!

Kauê

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ooooooiii!!!


E aí gente tudo belezinha com vocês? Comigo está tudo bem também, meio apertadinho aqui na minha casinha, mas tá tudo bem! Não sei o que está acontecendo... A minha casinha cresceu bastante, mas eu continuo apertadinho! Ai, ai...

Minha casinha.

Semana passada a mamãe foi fazer um tal exame chamado Glicemia de Jejum... A MAMÃE PAROU DE COMER NO COMEÇO DA NOITE DE UM DIA E SÓ FOI COMER DE NOVO NO OUTRO DIA, DEPOIS DESSE EXAME!!!! POSSO COM ISSO?! Assim não dá!
Para quem não sabe, esse exame é para saber se a mamãe tem diabetes mellitus (nome engraçado, né?!), que pode aparecer na gravidez e pode fazer com que eu fique muito grande. Todo mundo quer que eu cresça, né?! Mas acho que todo mundo concorda também, que isso tem que ser quando eu estiver fora dessa minha casinha, pois se ela já está apertada agora, imagina se eu ficar maior que o normal?! 
Mas belezinha, tá tudo joinha! A mamãe não tem essa tal de diabetes com nome engraçado.
O próximo exame vai ser para me ver... preciso pensar em novas poses para sair bem na foto, né?!

E eu vou levando minha vidinha aqui, esperando para conhecer meu novo mundinho...an-si-o-sa-men-te (aprendi essa palavra com a mamãe, ela sempre fala assim: "Kauê, a mamãe está esperando ansiosamente para te ver!"). hehehe... 
Enquanto essa hora não chega, eu fico aqui brincando... Esses dias arrumei um apoio para o meu pezinho! Acho que ele se chama costela (é o nome que a mamãe fala quando eu apoio meu pé: "Ai minha costela!"), tem um negócio macio também que toda vez que eu empurro, a mamãe corre para o banheiro fazer xixi... Treino uns chutes e soquinhos também! O papai disse que eu estou ficando bem forte!

A próxima vez que eu voltar vai ser para mostrar o meu quartinho que vai ser montado, como a mamãe e o papai dizem, com muito carinho!

Tchauzinho e até a próxima!

Kauê